Ouvidoria

O que é?

A Ouvidoria da Faculdade Arthur Thomas  é um elo entre as comunidades acadêmica e externa e as instâncias administrativas da Faculdade, visando agilizar a administração e aperfeiçoar a democracia.

Atuação

A Ouvidoria da Faculdade Arthur Thomas  atua pautada pelo sigilo, impessoalidade, imparcialidade, transparência e autonomia.

No exercício de suas atribuições a Ouvidoria deverá, com eficiência, facilitar o acesso ao usuário na:

  • Recepção de demandas: reclamações, sugestões, denúncias, divulgações, consultas, agradecimentos ou elogios provenientes tanto de pessoas da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa;
  • Investigação: ao apurar denúncias sobre a prestação de serviços da Faculdade Arthur Thomas ;
  • Inspeção: acesso a documentos e informações, bem como visitas às unidades e setores do campus da Faculdade Arthur Thomas e;
  • Comunicação dos agradecimentos ou elogios: divulgar para as unidades ou setores mencionados;
  • Críticas e recomendações: apresentação como forma construtiva ao aperfeiçoamento institucional.
Para que serve?

Para assegurar ao usuário o direito à informação e à defesa de seus interesses por meio da captação de relatos de suas insatisfações, da apuração de fatos, da cobrança de soluções, da proposição de alteração ou inclusão de novos procedimentos e da recepção de críticas, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados pela Faculdade Arthur Thomas .

Fale com a Ouvidoria
Como Funciona

A Ouvidoria funciona como porta-voz do usuário, recebendo suas manifestações, cadastrando-as e encaminhando-as aos setores competentes da Faculdade Arthur Thomas  para averiguação e providências.

O Ouvidor procura agir como mediador das questões apresentadas, uma vez que não tem poder de decisão.

A Ouvidoria não atende a solicitações anônimas, garantindo, no entanto, o sigilo sobre o nome e os dados pessoais dos usuários.

Os usuários são atendidos, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico, disponível na página eletrônica da Faculdade Arthur Thomas .

Responsável
Daiane Borrasca Fier
Ouvidora da Faculdade Arthur Thomas