Institucional

Institucional

A Universidade Positivo – Faculdade Arthur Thomas é uma instituição privada de educação superior, incorporada em 2017 à Universidade Positivo. O Positivo incorpora a seus 45 anos de experiência educacional a tradição da FAAT, buscando, assim, entregar para os alunos da Arthur Thomas e para toda a sociedade de Londrina educação de excelência e melhoria na qualidade de vida das pessoas. Mantida pelo CESA – Complexo de Ensino Superior Arthur Thomas, credenciada pela portaria do MEC nº 2.504, de 19 de agosto de 2004, a Faculdade é referência em educação que garanta legítima autonomia intelectual para seus alunos, lapidando e potencializando os seus talentos, buscando promover a formação integral dos seus alunos de modo a serem capazes de se adaptar, com flexibilidade, às novas condições de ocupação no mercado de trabalho, de trabalhar pela preservação e difusão dos valores culturais e das conquistas científicas, em harmonia com o meio-ambiente e com as exigências espirituais do homem.

Com uma infraestrutura física moderna e arrojada, corpo docente bem preparado e titulado, e políticas administrativas voltadas para a socialização do acesso ao ensino superior, a Universidade Positivo – Faculdade Arthur Thomas busca a excelência no processo ensino-aprendizagem, incluindo na formação de seus alunos a possibilidade de discutir, junto com a comunidade, os temas mais relevantes da sociedade.

Conheça a missão e os valores da Universidade Positivo:

Missão

Missão Institucional

Produzir e disseminar conhecimento, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, para formar cidadãos e profissionais comprometidos com o saber, com a ética, com o trabalho e com o progresso, e contribuir com o desenvolvimento econômico e social, com vistas à construção de um homem e um mundo melhor.

Valores

Valores Institucionais

Saber

Saber é a consciência que o homem tem do universo e das teorias criadas para explicar a natureza, a vida e os seus mistérios. O homem cria o saber, e este o transforma, propondo-lhe novos desafios. O saber é a luz que permite, ao homem, escolher seu caminho.

Ética

Ética é a arte de bem proceder, caminho único para se alcançar o bem supremo: a felicidade. Para tanto, não deve o homem apenas deixar de fazer o mal, mas fazer o bem sempre que possível, como forma de evitar algum mal que resulte de não haver praticado o bem. 

Trabalho

Trabalho é a aplicação das forças e faculdades humanas (razão, sentimento e vontade), para alcançar determinado fim. O verdadeiro trabalho não se faz só com as mãos, mas também com a razão e o coração. Enquanto trabalha, o homem transforma a natureza, a sociedade e, principalmente, a si mesmo.

Progresso

Progresso é movimento, marcha para frente, avanço, evolução, melhoria, civilização e desenvolvimento, do qual resulta a acumulação de bens materiais e crescimento intelectual e moral capazes de transformar a vida e de conferir-lhe maior significado.