Direito

CONHEÇA O CURSO

O curso de Bacharelado em Direito da Universidade Positivo – Faculdade Arthur Thomas tem como principal objetivo formar profissionais para atuar, de forma contextualizada, na resolução de questões e conflitos, aptos para responder juridicamente às demandas sociais e comprometidos com a ética e a prestação da Justiça.

O curso possui uma matriz curricular diferenciada, que leva seus estudantes a uma visão global e integrada do Direito, bem como uma coerente integração entre teoria e prática. Assim, os profissionais do Direito estarão aptos a responder juridicamente às demandas sociais da advocacia pública e privada, da consultoria jurídica, da Magistratura, das carreiras essenciais à Justiça e da ampla gama de atividades públicas e empresariais. Não se pretende apenas profissionais para o contencioso, como tem acontecido tradicionalmente, mas também profissionais que contribuam para as atividades empresariais e sociais parajudiciais, alternativas e preventivas.

ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
  • Advocacia pública e privada: prevenção e resolução de controvérsias, com ênfase na mediação e conciliação, orientando pessoas físicas e jurídicas, de direito público e privado, a fim de reestabelecer a paz social de forma mais eficaz;
  • Carreiras jurídicas públicas: carreiras públicas essenciais à justiça que exigem a formação de bacharel em Direito, como, juízes, promotores, delegados, defensores públicos;
  • Consultoria jurídica: atuação como consultor jurídico, contribuindo para atividades empresariais e sociais parajudiciais, alternativas e preventivas.
MENSALIDADES 2018

R$1.077,78.
Com desconto de adimplência (pagamento até dia 10): R$ 970,00

TABELA DE VALORES
PALAVRA DA COORDENAÇÃO
CONCEITO DE CURSO
NOTA MÁXIMA – Conceito 5

Reconhecido pela Portaria do Ministério da Educação Nº 445 de 01/11/2011, publicada no DOU em 03/11/2011

VIDA ACADÊMICA
Habilitação
Bacharelado

Regime acadêmico
Seriado semestral

Turnos ofertados
Manhã
Noite

Duração do curso
De 10 a 15 semestres letivos

Coordenação
Valéria Oliveira Martins – mestre em Direito