Resultado ENADE/2015

A Faculdade Arthur Thomas divulga, com muita satisfação, os resultados obtidos pelos de seus estudantes no ENADE/2015, como demonstra a tabela abaixo:

Conforme acordado anteriormente, a Faculdade Arthur Thomas sorteará uma Moto dentre seus estudantes, participantes do ENADE/2015, daqueles cursos que obtiveram notas 4 ou 5 no referido exame.

Assim, participarão do sorteio os estudantes dos cursos de Tecnologia em Marketing (nota ENADE 4,0) e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (nota ENADE 5,0).

O sorteio acontecerá no dia 24/05/2017, quarta-feira, ás 19:00 hrs no auditório da Faculdade Arthur Thomas.

Convidamos todos a participarem desta importante data, onde poderá ser você o grande vencedor deste sorteio.

Mais uma vez, parabenizamos a todos que participaram deste importante instrumento de avaliação e desejamos-lhes sucesso na vida profissional.

Veja abaixo as fotos do sorteio:

Programa de Educação Ambiental da Faculdade Arthur Thomas

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A Constituição Federal impõe, no seu artigo 225, § 1º, inciso VI, a promoção da educação ambiental em todos os níveis de ensino. De acordo com a Lei nº 9.795 de 27 de abril de 1999, a Educação ambiental é um processo por meio do qual o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

A lei enfatiza que a Educação Ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente de forma articulada, em todos os níveis de modalidades do processo educativo, em caráter formal e não formal.

Em caráter formal é entendida como um processo desenvolvido na instituição escolar, com planejamentos curriculares de ensino público e privado, englobando os níveis de educação infantil, fundamental e médio, educação superior, educação especial, educação profissional e de jovens e adultos – devendo ser desenvolvida como uma prática educativa integrada, contínua e permanente, mas não deve ser implantada como disciplina especifica no currículo educacional.

Continue lendo “Programa de Educação Ambiental da Faculdade Arthur Thomas”

Jeitinho brasileiro: o jeito é ser ético

A construção de uma sociedade mais ética é fundamental para que seja possível a melhora da convivência humana. O Direito, enquanto ciências sociais aplicadas, tem um poder limitado de moldar condutas e adequar os desejos pessoais às limitações necessárias para uma convivência pacífica.

No Brasil, ainda há uma grande dificuldade de dissociar aquilo que é público daquilo que é governamental, no sentido de imaginar que tudo aquilo que diz respeito à coletividade deve ser tutelado e produzido a partir de iniciativas públicas, por meio de políticas públicas ligadas aos entes federais.

A Faculdade Arthur Thomas tem consciência de que o papel do sujeito é muito maior do que o de mero expectador das políticas públicas; é necessário que os indivíduos tenham um papel central na construção de uma sociedade melhor para se conviver e isso só é possível se houver a consciência de que as relações sociais exigem ética. Continue lendo “Jeitinho brasileiro: o jeito é ser ético”