Biblioteca “Joel Rodrigues Pereira”

Informações Gerais

Inaugurada em 15 de fevereiro de 2008, a Biblioteca recebeu o nome de JOEL RODRIGUES PEREIRA, em homenagem a um grande homem e colaborador que contribuiu muito para o crescimento e desenvolvimento da Faculdade Arthur Thomas desde a sua concepção.

Atualmente está localizada no Bloco C, com aproximadamente 320 m², possui ambiente confortável, comportando salas de estudo em grupo, cabines para estudo individual e mesas para estudo também em grupo.

Seu acervo hoje conta com, aproximadamente, 5.927 títulos e 22.760 exemplares; 184 títulos de periódicos com 5.860 exemplares; 371 títulos abrangendo diversas áreas do conhecimento, entre livros, audiolivros, periódicos, revistas, CDs, DVDs, entre outros, dando ênfase no suporte aos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição.

Seu acervo é todo informatizado, com catálogo online que possibilita ao aluno uma maior comodidade quanto aos serviços ofertados pela Biblioteca, sendo que este pode ser usado para consultas, renovações e reservas.

A Biblioteca conta ainda com rede wireless em todo seu ambiente.

Missão

Disponibilizar à comunidade acadêmica infraestrutura bibliográfica visando apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, buscando desenvolver e aprimorar o pensamento criativo, científico, tecnológico e cultural para formar cidadãos que possam produzir, integrar, gerar e difundir conhecimento.

Horário de Atendimento

Segunda à sexta-feira: 8h às 22h
Sábado: 8h às 12h

– Para obter login e senha, por gentileza, procurar a equipe da Biblioteca.