Academia Docente

O que é

A constituição da Academia Docente revela o compromisso da Faculdade Arthur Thomas com o aperfeiçoamento do trabalho pedagógico de seus professores, bem como com o aumento das atividades de pesquisas e extensão que, integradas ao ensinar e ao aprender, repercutam em ampliação dos conhecimentos e transformação social.

Ações diversificadas serão desencadeadas pela Academia Docente no intuito acompanhar, assessorar e envolver os professores na apropriação crítica e significativa de novas bases teóricas e metodológicas, por meio de cursos e palestras que oferecerão informações de diferentes naturezas; de oficinas e laboratórios que assegurarão vivências e reflexões contextualizadas; assim como, de congressos e seminários que permitirão vivenciar e compartilhar os avanços divulgados no campo do conhecimento.

A Academia Docente tem por objetivos:

1.      Disponibilizar bases acadêmicas necessárias ao exercício da docência.
2.      Promover a incorporação de princípios, valores e práticas, entre os profissionais que atuam na instituição, que se configurem balizas para os discentes.
3.      Propiciar reflexões teórico-práticas, favoráveis ao aperfeiçoamento dos processos de ensino, aprendizagem e avaliação.
4.      Ampliar espaços e tempos de aprendizagem e reflexão, que orientem o aperfeiçoamento do trabalho acadêmico.
5.      Organizar as linhas de pesquisa e de extensão para as quais convergirão os estudos desenvolvidos pelos professores.
6.      Estimular e orientar a divulgação de produções docentes e discentes.